Trump diz que encontro com Kim em Singapura pode ser adiado

Publicado em 22/05/2018, às 17h26

Redação

O histórico encontro entre os líderes dos Estados Unidos e Coreia do Norte, agendado para o dia 12 de junho, pode ser adiado, afirmou o presidente Donald Trump nesta terça (22).

LEIA TAMBÉM

"Pode ser que não se realize no dia 12 de junho. Se não ocorrer [agora], talvez ocorra mais tarde", afirmou Trump a jornalistas na Casa Branca.

É a primeira vez que o americano admite a possibilidade de que a reunião, que marcaria uma reaproximação entre os países depois de anos de isolamento, não aconteça.

O líder norte-coreano Kim Jong-un tem ameaçado cancelar o encontro. O país reclamou de exercícios militares recentes entre a Coreia do Sul e os EUA, e disse que não quer ser pressionado a renunciar a seu arsenal nuclear.

Antes, Kim havia concordado com a completa desnuclearização da península, e acenou com o fim formal da Guerra da Coreia.

Nesta terça, Trump recebeu o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na Casa Branca, para discutir os preparativos para o encontro, que deve ocorrer em Singapura. Os dois tentam manter o evento de pé, apesar das ameaças da Coreia do Norte.

O americano afirmou que há determinadas condições para o encontro com Kim, e que, sem elas, não haverá acordo.

"Vamos ver o que acontece. Estamos conversando", declarou Trump. "O que será, será."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto