Trump diz que foto de líderes no G7 mostrou uma cena "amigável"

Publicado em 12/06/2018, às 13h23

Redação

O presidente americano Donald Trump disse nesta terça-feira (12) que a reunião com líderes do G7, que ocorreu no sábado (9), foi muito "amigável" e que "todos estavam felizes" com a situação. 
Segundo ele, a foto que viralizou do encontro -que mostra a chanceler alemã Angela Merkel e os outros líderes conversando com um Trump sentado com os braços cruzados - na realidade não foi um momento de tensão. 

LEIA TAMBÉM

"Na verdade, a foto com Angela Merkel, com quem eu me dou muito bem, onde estou sentado assim [cruza os braços]  aquela foto foi feita quando estávamos esperando o documento porque eu queria ver o documento final com as alterações que tinha pedido", disse Trump durante sua entrevista coletiva em Singapura após seu encontro com o ditador norte-coreano Kim Jong-un.  

"Eu sei que não pareceu amigável, e eu sei que foi noticiado como meio desagradável nos dois sentidos -eu com raiva dela, ela de mim-, mas na verdade nós estávamos conversando, todo o grupo, sobre algo não relacionado a tudo, de forma muito amigável, esperando que o documento voltasse para que eu pudesse lê-lo antes de sair", disse o americano, que acabou não apoiando a declaração conjunta.  

Trump também voltou a criticar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a quem já tinha chamado de "fraco e desonesto" após a reunião do G7.
O americano disse que logo após deixar a reunião e embarcar em seu avião em direção a Singapura, viu uma coletiva na qual o canadense afirmava que não aceitaria ser "empurrado" por Trump. "Eu pensei, como empurrado? Nós só tinhamos apertado as mãos, tudo muito simpático", disse o presidente dos EUA nesta terça. 

O encontro do G7, realizado entre sexta (8) e sábado no Canadá, terminou com Trump isolado após ele pedir mudanças no texto final e depois se recusar a assinar o documento. A tensão da reunião acabou sendo simbolizada na foto feita pelo fotógrafo Jesco Denzel, que trabalha para o governo alemão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto