Trump e Kim Jong-un devem se reunir em fevereiro, diz Casa Branca

Publicado em 19/01/2019, às 00h48
Jonathan Ernst/Reuters -

Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, definiram hoje (18) que vão se encontrar para a segunda cúpula no final de fevereiro. Em comunicado, a Casa Branca confirmou a reunião, que ocorrerá oito meses após um encontro em Cingapura. Ainda não foi definido o local do encontro dos dois líderes.

LEIA TAMBÉM

“Presidente @DonaldTrump aguarda com expectativa uma segunda cimeira com o presidente Kim que ocorrerá no final de fevereiro. [O] local será anunciado em uma data posterior”, diz o comunicado publicado na conta da Casa Branca no Twitter.

Trump se reuniu hoje com o enviado da Coreia do Norte, o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, Kim Yong Chol. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, também se reuniu com Chol.

Em discussão, o desafio de reduzir as diferenças entre as Coreias do Norte e do Sul e a possibilidade adoção de medidas para a desnuclearização da Península Coreana. A Coreia do Norte também quer negociar um tratado de paz para terminar oficialmente a Guerra da Coreia e ter seu sistema político garantido.

Os Estados Unidos têm pedido a Pyongyang que tome medidas mais específicas para desestruturar seu programa nuclear, enquanto a Coreia do Norte reivindica o fim das sanções impostas ao país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto