Trump e rei saudita conversam sobre terrorismo e questão diplomática com o Catar

Publicado em 14/07/2017, às 18h20
-

Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o rei Salman Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita, conversaram nesta sexta-feira, enquanto o republicano retornava de Paris para os EUA. Segundo a Casa Branca, o rei Salman felicitou Trump pela vitória sobre o Estado islâmico em Mossul e os dois conversaram, ainda, sobre a situação diplomática no Golfo Pérsico.

LEIA TAMBÉM

"Os dois líderes discutiram os esforços diplomáticos recentes para resolver a disputa com o Catar e ressaltaram a importância de seguir os compromissos assumidos pela Cúpula de Riad", disse a Casa Branca, em comunicado. Nesta semana, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, conversou com líderes turcos, kuwaitianos, catarianos e sauditas sobre o corte de relações diplomáticas com o Catar que Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Bahrein impuseram, alegando que o governo catariano financiava o terrorismo.

Durante a ligação, Trump enfatizou a necessidade de cortar "todo o financiamento ao terrorismo e desacreditar a ideologia extremista", de acordo com a Casa Branca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes