Trump emite diretrizes para congelamento de regulamentos e lei de saúde

Publicado em 21/01/2017, às 00h22

Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o seu chefe de equipe, Reince Priebus, emitiram duas diretrizes em seu primeiro dia no cargo. Uma ordena o congelamento das regulamentações e a outra orienta agências a "reduzir o fardo" do Affordable Care Act, ou lei de saúde acessível.

LEIA TAMBÉM

O congelamento de ações regulatórias é uma prática padrão de um novo governo e foi emitido por meio de um memorando da parte de Priebus. A diretriz da lei de saúde é menos comum, e não ficou claro exatamente o que ela exige.

O secretário de imprensa, Sean Spicer, disse que Trump estava ordenando às agências que "diminuam o fardo do Obamacare ao passo em que transitamos de uma revogação para uma substituição".

A diretriz de saúde foi uma ordem executiva, assinada por Trump em sua primeira visita ao Salão Oval como presidente. O novo governo fez os movimentos depois que Trump chegou à Casa Branca na sequência do seu juramento no Capitólio.

Trump também assinou comissões para dois recém confirmados secretários de gabinete, James Mattis, para Defesa, e John Kelly para Segurança Nacional, ambos confirmados pelo Senado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes