Trump pede a Egito que questão diplomática com o Catar seja resolvida

Publicado em 05/07/2017, às 20h09
-

Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o presidente do Egito, Abdel-Fattah el-Sissi, sobre a questão diplomática que envolve diversos países árabes e o Catar.

LEIA TAMBÉM

A bordo do Air Force One, durante viagem para a Polônia, Trump ligou para Sissi e pediu que "todas as partes negociem de forma construtiva para resolver a disputa" com o Catar e para "parar o financiamento do terrorismo e desacreditar a ideologia extremista".

Os ministros de Relações Exteriores da Arábia Saudita, do Egito, dos Emirados Árabes Unidos e do Bahrein se reuniram no Cairo nesta quarta-feira. Os quatro países buscam isolar diplomaticamente o Catar devido ao seu suposto apoio a grupos extremistas, a fim de enfrentar a crise diplomática no Golfo Pérsico.

Trump levantou a questão da Coreia do Norte em sua ligação com Sissi, em um movimento que segue o teste de um míssil balístico intercontinental por Pyongyang nesta semana. Ele enfatizou a necessidade de parar de hospedar norte-coreanos e de encerrar benefícios econômicos ou militares para o regime de Kim Jong Un.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes