Trump perdoa traficante condenada a pedido de Kim Kardashian

Publicado em 06/06/2018, às 18h37

Redação


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu nesta quarta-feira (06) a pena de uma mulher de 63 anos que cumpre prisão perpétua por tráfico de drogas. Alice Marie Johnson recebeu o apoio da socialite Kim Kardashian, quevisitou a Casa Branca na semana passada para pedir a Trump o perdão presidencial em favor da condenada.

A Casa Branca anunciou a suspensão da pena de Johnson em um comunicado. “A Sra. Johnson aceitou a responsabilidade por seu comportamento passado e tem sido uma prisioneira modelo nas últimas duas décadas”.

“Embora este governo seja sempre muito duro em relação à criminalidade, acredita que aqueles que pagaram suas dívidas com a sociedade e trabalharam duro para melhorarem enquanto estão na prisão merecem uma segunda chance”, acrescentou a nota.

Trump e Kim Kardashian se encontraram na última quinta-feira (31) para discutir a situação da mulher, que já passou mais de duas décadas presa e não era elegível para liberdade condicional.

Em uma entrevista no início deste mês, a socialite disse que ficou comovida com a história de Johnson depois de assistir a um vídeo nas redes sociais.

Alice Marie Johnson foi condenada em 1996 por oito crimes relacionados a uma operação de tráfico de cocaína envolvendo mais de uma dezena de pessoas, em Memphis, no Estado do Tennessee. A Suprema Corte rejeitou sua apelação.

Pelo Twitter, Kardashian comemorou a suspensão da pena. “Melhor notícia!!!”, escreveu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto