Trump promete apoio à entrada do Brasil na OCDE durante visita de Bolsonaro

Publicado em 19/03/2019, às 13h51
Reprodução -

Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por Donald Trump na Casa Branca às 12h02 desta terça-feira (19). Trump o recebeu na porta com um aperto de mãos.

LEIA TAMBÉM

"Eu sei exatamente o que quero da Venezuela, temos opções diferentes sobre a Venezuela, todas as opções estão sobre a mesa. Nós temos que discutir [o apoio a uma intervenção militar]", disse Trump ao saudar o presidente brasileiro.

Trump também disse que apoia a inclusão do Brasil na OCDE. A entrada neste grupo é o principal trunfo que o governo Bolsonaro espera obter na viagem. Ser membro da organização funciona como uma espécie de selo de qualidade de políticas macroeconômicas, e estimularia investimentos no país.

No salão Oval, os presidentes trocaram camisas de futebol dos dois países.

Ao sair da Blair House rumo à Casa Branca, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi saudado por um grupo de cerca de 30 brasileiros com os gritos: "Mito! Mito! Brasil te ama". Ele acenou e sorriu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado