Redação
Por proposta do deputado estadual Dr Wanderley – cardiologista José Wanderley Neto – a Assembleia Legislativa de Alagoas vai realizar, em 17 de abril, uma sessão especial pelo transcurso dos 130 anos de nascimento de Jorge de Lima.
LEIA TAMBÉM
Jorge de Lima, nascido em 23 de abril de 1893, em União dos Palmares, Alagoas, começou a fazer poesia aos seis anos de idade e, além de poeta e escritor, foi médico (formado na Faculdade de Medicina na Bahia), deputado estadual em Alagoas, vereador e professor universitário no Rio de Janeiro.
O mais relevante na trajetória de Jorge de Lima, que faleceu em 15 de novembro de 1953, no Rio de Janeiro, é a literatura, tendo como principal obra a poesia “Essa nega fulô”, que lhe possibilitou reconhecimento internacional. Para muitos, é um dos principais poetas da língua portuguesa, juntamente com Camões e Fernando Pessoa.
Seus 130 anos de nascimento vão ser comemorados também pela Academia Alagoana de Letras, que em 19 de abril realizará um debate sobre a sua obra literária, como revela seu presidente, Alberto Rostand Lanverly.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar