TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

Publicado em 05/12/2025, às 18h49
- Valter Campanato/Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (5) o teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições presidenciais de 2026. O procedimento, realizado desde 2009, tem o objetivo de dar transparência ao processo eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Os testes começaram na última segunda-feira (1°) e foram realizados por especialistas em tecnologia da informação que se inscreveram para participar do evento.

Os participantes realizaram testes de segurança nos equipamentos da urna eletrônica, incluindo os componentes que fazem o registro do voto do eleitor, a transmissão dos votos e o código-fonte do sistema.

De acordo com o TSE, os especialistas não encontraram inconsistências relevantes e garantiram que a segurança do sistema de votação continua íntegra.

O primeiro turno das eleições de 2026 será realizado no dia 4 de outubro. O segundo turno está previsto para 25 de outubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Funcionária vê invasores e se esconde na mansão de Silvio Santos em SP Mãe estranha mensagens e descobre que filha de 19 anos estava morta em SC Mãe de meninas mortas asfixiadas pelo pai em SP relata ameaças e perseguição após separação Casa onde Silvio Santos viveu é alvo de tentativa de furto em São Paulo