"Tudo lindo e animado": casal de argentinos se derrete pelas prévias em Maceió

Publicado em 22/02/2025, às 11h55
Os Hermandes curtindo as prévias de Maceió - Letícia Pascoalino/TNH1

Letícia Pascoalino e João Victor Souza

O bloco do Pinto da Madrugada diverte maceioenses, alagoanos, turistas de outros estados e até estrangeiros. E quem confirma isso é o casal de argentinos Daniel e Maria Teresa, que passa a lua de mel na capital alagoana e resolveu cair na folia após acompanhar o carnaval do Brasil por muito tempo pela televisão.

LEIA TAMBÉM

Os Hernandes escolheram Maceió como a cidade para celebrar a união e chegaram na melhor época do ano. Animado com a festa de rua, o casal contou que sempre teve a vontade de conhecer o Carnaval, pois era encantado com a magia dos brilhos e das fantasias.

“Estar aqui está sendo melhor do que imaginávamos. Tudo lindo, animado, muita gente feliz e fantasiada. Estamos adorando", disse Daniel.

Turistas de São Paulo também aproveitam o bloco

As amigas Flávia e Daniela, de Jaboticabal, no interior de São Paulo, também saíram no Pinto da Madrugada e mostraram que o bloco da capital alagoana é destino certo para quem gosta de curtir o Carnaval.

"Eu vim conhecer as praias de Maceió e aproveitei para entrar no Pinto", afirmou a primeira. "Eu sou a terceira vez de Pinto e a nona vez em Maceió. Amo a cidade", disse a outra. 

Casados e festeiros

Iran Góes, que é da Paraíba e trabalha como agente administrativo, aproveita as prévias carnavalescas da capital alagoana há cinco anos. Casado com o professor Emílio Ferreira, este natural do Rio Grande do Norte, ele contou que os dois sempre viajam para Alagoas durante esta época.

"Cinco anos que participamos. A gente sempre pensa e idealiza uma fantasia, manda fazer e vem para cá para inauguará-la", disse o agente administrativo (de azul). 

Foto: Itaciara Albuquerque/TNH1

"A gente gosta de diversidade, do respeito, da diversão, tudo o que Maceió nos oferece. É o que traz todos os anos para cá. Sempre fazemos alusão à adolescência, às crenças, sempre trazendo a alegria da criança", continuou Emílio (de laranja).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações