Tumulto em formatura: música que indignou pai de aluno tocou duas vezes antes da confusão

Publicado em 17/12/2025, às 10h07
- Reprodução

g1

Ler resumo da notícia

Apontada como o pivô da confusão generalizada entre pais e adolescentes durante uma festa de formatura do ensino médio de um colégio particular do Recife, a canção "Helicóptero", de DJ Guuga e MC Pierre, foi tocada outras duas vezes sem qualquer transtorno, de acordo com testemunhas.

LEIA TAMBÉM

Segundo os relatos, o tumulto começou depois que o pai de um estudante tentou expulsar o DJ por considerar a letra da música inadequada. Uma pessoa que participava da festa e preferiu não ser identificada conversou com o g1 sobre a briga. Segundo ela, foi por volta das 4h40 da manhã que o homem abordou o DJ Vitor Bayma, que se apresentava no momento.

O tumulto aconteceu durante a formatura de alunos do 3º ano do Colégio Madre de Deus, na madrugada do sábado (13), no Classic Hall, em Olinda. De acordo com a testemunha, enquanto a música tocava, os adolescentes subiram ao palco para cantar e dançar com o DJ.

O pai, que não teve o nome divulgado, aproveitou o momento e subiu para abordar o artista, agarrando seu braço e reclamando da letra da música. Ainda segundo o convidado da festa, o homem aparentava sinais de embriaguez e falou de forma agressiva com o DJ.

A testemunha acredita que o pai do aluno se incomodou com a música, especialmente pelo ritmo de funk, já que outros dois artistas tinham apresentado a mesma letra no ritmo de forró.

“Antes, Kadu Martins e Lipe Lucena tocaram essa música chamada 'Helicóptero', que foi o motivo da confusão. Só da terceira vez que ‘ficou pesado’. Acredito que seja porque foi funk e os outros tocaram forró, ou porque ele estava realmente muito bêbado mesmo”, disse a testemunha.

Ainda segundo o convidado, o DJ Vitor Bayma parou de tocar logo depois de ser abordado pelo homem e a confusão começou após as pessoas que ainda estavam na festa perceberem que a música havia sido interrompida pelo comportamento do pai.

Além do homem, uma mulher foi filmada afirmando que a música era inapropriada para adolescentes escutarem.

O Colégio Madre de Deus informou que a festa de formatura foi organizada pela produtora Super A Formaturas e disse que a escola não participou da organização do evento. O g1 procurou a Super A Formaturas, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Música polêmica

A canção que causou a confusão na formatura descreve a situação de dois homens e uma mulher voando em um helicóptero. Alguns dos versos são "Ou dá essa xereca ou eu te jogo aqui em cima" e "Se ficar de palhaçada, eu taco no oceano, não tô brincando".

A letra dá a entender que a mulher está sendo ameaçada para transar com os dois homens que estão na aeronave com ela. "Fala para essa filha da p*** aí que eu não estou brincando não, o mar está lá em baixo, 'nós tá' aqui em cima", continua a música.

Lançada em 2019 por DJ Guuga com MC Pierre, a canção foi reproduzida mais de 66 milhões de vezes no Spotify. Em 2023, os dois cantores fizeram outra música com o mesmo tema, intitulada "Helicóptero 2", que acumula mais de 10 milhões de reproduções no mesmo streaming.

Confusão na formatura

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com mãos amarradas pula de carro para fugir de sequestro Fotógrafo flagra surfista e tubarão na mesma onda em Fernando de Noronha Jovem de Juazeiro (BA) morre após consumir bebida adulterada em PE Atleta morre ao cair do telhado de hotel onde estava com time de futebol