Turismo de Alagoas se mantém em alta, sempre com números positivos

Publicado em 16/11/2022, às 07h44

Redação

As companhias aéreas Hi-Fly e Euro Atlantic confirmam dois voos fretados de Lisboa, Portugal, para o próximo réveillon em Alagoas, ampliando assim as opções aéreas da Europa para nosso Estado.

LEIA TAMBÉM

É mais um componente a indicar que o turismo se consolida, definitivamente, como uma alternativa bastante forte na economia alagoana.

A propósito da temporada 2022/2023, a rede hoteleira comemora antecipadamente um elevado índice de reservas, em Maceió e no interior, o mesmo acontecendo com imóveis colocados para locação durante esse período.

Alagoas vive, assim, a feliz situação de implantação contínua de meios de hospedagem, em vários níveis de estrutura e sempre com altas taxas de ocupação, com vários outros investimentos em andamento para os próximos anos.

O feriadão de 15 de novembro foi um forte indicativo da preferência do turista nacional, em sua quase totalidade, pelos atrativos que nosso destino oferece, o que foi constatado pela grande movimentação nos serviços disponíveis.

“Em janeiro próximo vai ser difícil circular por Maceió”, diz um experiente dirigente do setor sobre as perspectivas positivas que se avizinham.

Como nem tudo são flores, em termos de infraestrutura há dois senões.

Um deles, a dificuldade de circulação de veículos na chamada AL 101 Norte, que leva a Maragogi, nosso segundo maior pólo turístico, principalmente na chegada a Maceió no início da manhã e no final do dia.

Outro, a falta de perspectiva para a conclusão da ampliação do Centro de Convenções, que está fazendo Alagoas perder eventos importantes para outros Estados.

São duas obras fundamentais de responsabilidade do governo estadual – compromissos assumidos, mas não cumpridos.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar