Turismo europeu impulsiona mercado imobiliário e consolida Maceió como destino de investimentos

Publicado em 07/01/2026, às 15h00
-

Assessoria

Ler resumo da notícia

Fugindo do inverno europeu e em busca de sol, mar e altas temperaturas, cerca de 900 turistas portugueses desembarcaram no Brasil entre os dias 26 e 30 de dezembro para curtir o fim de ano nas belas praias das capitais nordestinas. Desse total, 600 escolheram Maceió, que se consolida como o destino brasileiro preferido dos europeus neste período.

LEIA TAMBÉM

Um dos fatores que permitiram esse acontecimento foi a ligação da malha aérea internacional, iniciada a partir da parceria entre o Governo do Estado e a companhia aérea portuguesa TAP. Isso facilitou a mobilidade entre os dois países, encurtando distâncias e fortalecendo o fluxo de turistas europeus para Alagoas, especialmente para a capital Maceió.

O cenário evidencia uma relação cada vez mais direta entre o crescimento do fluxo turístico internacional e a valorização do mercado imobiliário alagoano. A presença expressiva de visitantes europeus, especialmente portugueses, amplia a demanda por hospedagens qualificadas, impulsionando tanto o setor de locação por temporada quanto a procura por imóveis bem localizados, com padrão elevado e infraestrutura voltada ao conforto e à experiência à beira-mar.

O português José Silva, sócio da imobiliária Remax/Dominax, foi um dos estrangeiros que não resistiram aos encantos de Maceió. Veio ao Brasil não apenas para morar, mas também para investir e empreender. Segundo ele, o crescente movimento de portugueses no país vai muito além do turismo pontual.

“Muitos estrangeiros chegam à capital alagoana inicialmente como visitantes, mas passam a enxergar a cidade como uma oportunidade estratégica de negócios e qualidade de vida”, destaca.

Com uma orla cada vez mais estruturada, clima favorável durante todo o ano e custos ainda competitivos em comparação a outros destinos turísticos internacionais, Maceió consolida-se como um dos mercados mais atrativos do Nordeste. A alta ocupação na temporada, aliada à valorização contínua dos imóveis, transforma o setor imobiliário em um dos principais beneficiados pelo crescimento do turismo estrangeiro, fortalecendo a economia local e atraindo investidores atentos às oportunidades de longo prazo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba como usar milhas para voar de classe executiva a preço de econômica Acordo entre Mercosul e UE pode elevar o PIB do Brasil em 0,46% até 2040 Relator no TCU recua e suspende inspeção no Banco Central sobre caso Master Reajuste das aposentadorias do INSS acima do mínimo sai nesta sexta-feira (9)