Turista argentino é detido após xenofobia e atos obscenos

Publicado em 03/02/2025, às 14h25
- Divulgação/Ronda no Bairro

Pedro Acioli*

Um turista argentino, de 78 anos, foi detido após fazer atos obscenos e ter comportamento  xenofóbico com populares e com agentes do Ronda no Bairro na última quinta-feira (30), na frente da pousada em que ele estava hospedado, no bairro da Pajuçara, em Maceió. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (03). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações divulgadas pelo Ronda no Bairro, após a denúncia da população de que ele estava fazendo gestos obscenos, os agentes foram até o local e flagraram o suspeito alterado. Ele negou os fatos, porém acabou sendo algemado e também cometeu crime de xenofobia ao insultar a guarnição. 

Um amigo do turista relatou que ele sofre de hipertensão, faz uso de remédio controlado e estaria agindo daquela forma devido a problemas emocionais. Com isso, ele supostamente estaria passando por um surto psicótico. 

Segundo o sargento Gerson, responsável pela ocorrência, ainda foi solicitada uma outra equipe do Ronda no Bairro para realizar uma escuta qualificada. No entanto, o homem continuou agitado e desacatando a todos, assim, a Polícia Militar foi acionada. 

O argentino foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Turista, onde a delegada Luci Mônica acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o encaminhou para o Hospital Portugal Ramalho para os procedimentos cabíveis. 

*Com informações da Ascom Ronda no Bairro

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Operação com policiais de AL causa prejuízo de R$ 242 milhões em redes de tráfico Tiros em chácara mobilizam PMs e homem é detido com pistola dentro de caminhonete, no interior Suspeito de roubar farmácia no Pinheiro é preso após ser amarrado com cordas pela população Jovem é preso na casa da avó após agredir esposa por causa de ventilador