Turista canadense é morta em ataque nas pirâmides de Teotihuacán, no México

Publicado em 20/04/2026, às 18h54
- André Perazzo/Folhapress

Vitor Hugo Batista/Folhapress

Ler resumo da notícia

Uma turista canadense foi morta a tiros e ao menos quatro pessoas ficaram feridas após um ataque nesta segunda-feira (20) no sítio arqueológico de Teotihuacán, a 50 km da Cidade do México, um dos destinos turísticos mais visitados do país.

LEIA TAMBÉM

Segundo o Gabinete de Segurança do México, o atirador se matou depois de abrir fogo contra os visitantes do local. Ainda não há informações sobre a identidade do homem.

As vítimas feridas foram encaminhadas para atendimento médico, e não há, até o momento, detalhes sobre seus estados de saúde.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram momentos de tensão durante o ataque. Nas imagens, é possível ouvir disparos enquanto turistas buscam abrigo próximo à Pirâmide da Lua, um dos pontos mais visitados do complexo arqueológico.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou que forças de segurança federais e estaduais foram mobilizadas para atender à ocorrência e que seu governo mantém contato com autoridades canadenses.

"O que aconteceu hoje em Teotihuacan nos entristece profundamente. Expresso minha mais sincera solidariedade às pessoas afetadas e suas famílias", disse a presidente em publicação no X.

Sheinbaum também informou que o gabinete de segurança foi instruído a conduzir uma investigação detalhada sobre o caso e garantir assistência às vítimas. Ela disse que está em contato com a embaixada canadense.

Equipes das secretarias de Governança e Cultura foram deslocadas para o local, em coordenação com autoridades estaduais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após 150 anos, águia-real pode voltar a habitar a Inglaterra Menina de 10 anos é encontrada morta dentro de casa; menor é apontado como autor do crime Vídeo: tigre pula em direção a plateia de circo após grade desabar na Rússia Brasileira de 36 anos morre após três cirurgias plásticas em clínica na Bolívia