Turista de 79 anos morre na Zâmbia em ataque de elefante durante safári

Publicado em 04/04/2024, às 11h15
Reprodução/Redes Sociais -

Estadão Conteúdo

O ataque de um elefante a um carro de safári em Zâmbia matou uma mulher de 79 anos e deixou feridos no último sábado, 29. De acordo com a ABC News, o incidente ocorreu no Parque Nacional Kafue, o maior do país e o segundo maior parque nacional da África, e a turista, dos Estados Unidos, foi identificada como Gail Mattson.

"Um elefante macho agressivo atacou o veículo que transportava seis convidados e um guia que estavam em um passeio de carro no acampamento de Lufupa", disse a empresa Wilderness, que administra o safári, em comunicado enviado para a ABC News, na quarta-feira, 3.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o elefante correndo e parecendo mirar o carro. Em dado momento, o veículo para e dá ré. O animal, então, se aproxima e avança sobre o carro, fazendo-o capotar. Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM

????????GRAPHIC-BREAKING: An 80-year-old American tourist died when a five ton bull elephant chased down her Zambia safari truck for half a mile before charging.

This was at Kafue National Park from lufupa Lodge during a Zambian Safari. Two other passengers were injured and… pic.twitter.com/Yvd6lJrUsU

— Dom Lucre | Breaker of Narratives (@dom_lucre) April 3, 2024



A mulher de 79 anos ficou ferida e foi transferida para um hospital na África do Sul, onde morreu mais tarde, segundo Wilderness. Outras quatro pessoas receberam tratamento para ferimentos leves após o incidente, disse a empresa.

"Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente neste caso o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada e ele não conseguiu tirar o veículo do caminho de perigo com rapidez suficiente", disse Keith Vincent, diretor executivo da Wilderness, no comunicado enviado para o portal americano.

Os restos mortais da idosa serão repatriados para a sua família nos EUA com o apoio das autoridades locais da Zâmbia e da Embaixada dos EUA em Lusaka, segundo o comunicado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem saudável sofre AVC após consumir 8 energéticos por dia; veja riscos Menino de 10 anos que estava desaparecido é encontrado 'enterrado vivo' Alpinista pode pegar três anos de prisão por morte de namorada em montanha Conheça a vida dupla da 'rainha da cetamina', acusada pela morte do ator Matthew Perry