Turista morre após se afogar em área de risco em Porto de Galinhas

Publicado em 03/09/2021, às 13h11
Reprodução / IstoÉ -

IstoÉ

A agente de viagens Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu após se afogar no mar de Porto de Galinhas, litoral do Ipojuca (PE), na terça-feira (31). A jovem estava acompanhada de amigos que tentaram resgatá-la, mas não conseguiram. As informações são do Uol.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a prefeitura, o local onde a mulher se afogou há sinalizações de risco de afogamento. Conforme os amigos da vítima, o grupo teria ingerido bebida alcoólica desde a noite anterior e resolveram sair do resort Enotel em direção à praia para ver o nascer do sol. No local, eles continuaram bebendo, até a agente de viagens decidir entrar no mar.

Scharlene foi resgatada por um homem que já trabalhou como salva-vidas e caminhava pela praia no momento do afogamento. Em seguida, o homem chamou um salva-vidas da prefeitura e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “A mulher teve diversas paradas cardíacas ainda na praia, mas foi levada com vida em estado grave, para o Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó (distrito do Ipojuca). Infelizmente, ela não resistiu”, lamentou a assessoria da prefeitura em nota ao Uol.

Amigo da agente de viagens, Kairo César Pimentel Felipe, que tentou salvar a amiga, mas também se afogou, foi retirado da água pelo mesmo homem e encaminhado para o hospital. Ele ficou em observação na unidade hospitalar e recebeu alta. O corpo de Scharlene foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) da capital pernambucana. Em nota ao Uol, a prefeitura de Ipojuca reforçou que turistas e veranistas respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas dos locais onde há risco de afogamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra