Turista russo provoca ira ao ficar seminu em montanha considerada sagrada em Bali

Publicado em 24/03/2023, às 12h02
Foto: Reprodução -

Extra Online

Um turista russo está provocando a ira nas redes sociais após baixar a calça e a cueca ao chegar ao topo da Montanha Agung (Bali, Indonésia), que é um vulcão ativo e é considerada sagrada pelos moradores.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o jornal indonésio "Detik", o russo, cuja identidade é desconhecida, subiu a montanha sem autorização, juntamente com seis outros estrangeiros. Eles estavam baseados no vilarejo de Besakih.

O episódio ocorreu no fim de janeiro, mas só nesta semana a imagem do turista seminu de braços abertos viralizou na web.

Autoridades balinesas estão atualmente identificando a identidade do homem.

"Não vamos ficar calados. Assim que soubermos o nome dele, se ele entrar (na Indonésia) novamente, vamos rejeitá-lo ou deportá-lo definitivamente", disse Anggiat Napitupulu, chefe do escritório local do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

O designer indonésio Niluh Djelantik pediu às autoridades que "expulsem turistas que sejam um lixo", enquanto o site de viagens "Bali Livin’" afirmou que o incidente "extrapola o rude e o desrespeitoso”.

Nesta semana, o turista russo, que não está mais em Bali e atende pelo perfil chila_brazila no Instagram, pediu desculpas pelo incidente:

"Olá! Acho que você viu a postagem em que estou no vulcão Agung. Quero me desculpar por minhas ações que profanaram o vulcão sagrado para a população local. Não há desculpa para minhas ações. A única coisa que levou ao que aconteceu foi minha ignorância pessoal. Ignorância das peculiaridades da religião local. Para os balineses, o Monte Agung é um símbolo de Shiva, o princípio masculino. Depois de estudar a cultura e a religião de Bali, percebi meu erro. Agung é um símbolo sagrado para os balineses. Shiva destrói o universo em um círculo contínuo de renascimentos. Os habitantes locais reverenciam os deuses e acreditam que se você os irritar, ocorrerá uma erupção. E isso levará à destruição da ilha. Estou pronto para participar e apoiar financeiramente a cerimônia de oferendas aos deuses."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos