Turquia prende 420 suspeitos de ligação com o Estado Islâmico

Publicado em 05/02/2017, às 19h53
-

Redação

A polícia antiterrorismo da Turquia prendeu 423 pessoas suspeitas de ligação com o grupo extremista Estado Islâmico, informou a agência turca de notícias Anadolu neste domingo (5). A operação mais importante ocorreu na região de Sanliurfa, onde a polícia deteve 100 pessoas e encontrou materiais que comprovariam a ligação dos suspeitos com o grupo terrorista.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 60 jihadistas foram detidos em Ancara, inclusive estrangeiros. Os outros foram presos em operações em diversas cidades, como Istambul e Gaziantep, na fronteira com a Síria.

A operação ocorre mais de um mês depois de um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico a uma boate que deixou 39 mortos na noite de 31 de dezembro de 2016, em Istambul. Ao longo do ano passado, a Turquia foi alvo de outros atentados do Estado Islâmico e de grupos opositores curdos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos