TV Pajuçara vence 9ª edição do Prêmio Sincor de Jornalismo

Publicado em 22/11/2018, às 09h42
Jornalista Thiago Correia conquistou pela 4ª vez o prêmio da categoria | TNH1 - Erik Maia -

Redação TNH1

A TV Pajuçara venceu a 9ª Edição do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho na categoria Telejornalismo. O anúncio dos vencedores foi feito ontem (21) durante uma cerimônia promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Os jornalistas Thiago Correia, José Pereira, Gésia Malheiros, Esther Carvalho e o editor Wando Cajueiro, produziram uma série de três reportagens (assista ao final da matéria) que contou como a Seguradora Líder impediu os sindicatos estaduais de corretores de seguros de prestar um serviço público para a população carente para ter acesso a um direito, o Seguro DPVAT.

O benefício é concedido a vítimas de acidentes de trânsito que tenham sofrido alguma sequela ou a familiares de pessoas que morreram vítimas desses acidentes.

“O corte dessa prestação de serviços à população mais carente fez com que o pedido de Seguros DPVAT caísse mais de 50% em alguns estados. Esses pedidos eram feitos de forma humanizada pelos sindicatos estaduais, e causaram uma duro golpe à população mais carente que não dispõe de recursos para solicitar o benefício ou acompanhar o processo”, pontuou.

Assista às três matérias vencedoras:

Confira os vencedores e finalistas das demais categorias:

Categoria Telejornalismo

1º Lugar

Thiago Correia (TV Pajuçara) – DPVAT em risco

Finalistas

Ludmila Calheiros (TV Ponta Verde) – Incêndio no Museu Nacional: A morte do passado que ensina um futuro seguro

Mauro Wedekin (TV Mar) – Ameaça Hacker você está protegido?

Categoria Estudante

1º Lugar

Grace Kelly, Maurício Manoel e Mirra Ion (UNIT) – Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas.

Finalistas

Emanoeli Francisco, Ingrid Oliveiras e Marcos Araújo (UNIT) – Seguro Comercial: Investimento na proteção do seu patrimônio.

Maria Rayssa Cavalcante, Sthefane Ferreira e Júlia Marques (UNIT) – Violência: Seguro protege contra prejuízos, mas taxistas ainda resistem.

Categoria Webjornalismo

1º Lugar

Jobson Alves e Alexandre Barbosa (Gazetaweb) – Intercâmbios atraem estudantes alagoanos e aquecem ainda mais o mercado de seguros.

Finalistas

Rafael Maynart (Gazetaweb) – Fraudes no seguro de veículos crescem e causam prejuízos milionários no país.

Regina Carvalho (Gazetaweb) – Crise leva consumidores a investirem em veículos seminovos e usados em Alagoas.

Categoria Impresso

1º Lugar

Thiago Gomes e Larissa Bastos (Jornal Gazeta de Alagoas) – Entre a terra e o mar.

Finalistas

Valdete Calheiros (Jornal O Dia) – Seguro garante preservação do patrimônio histórico

Thayanne Magalhães (Jornal Tribuna Independente) – Seguro Machista

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar