Revista Monet
O magnata do cinema Tyler Perry voltou a ser acusado de assédio sexual. Conforme reportado pela Variety nesta sexta-feira (26), o modelo e ator Mario Rodriguez foi quem moveu um novo processo contra o produtor na justiça de Los Angeles.
Rodriguez trabalhou em 'O Halloween de Madea' (2016), longa estrelado, escrito, dirigido e produzido por Perry. Os casos de violência, porém, não teriam acontecido durante as filmagens, mas sim em diversas ocasiões na casa do bilionário.
Os documentos indicam que Perry fez investidas abusivas, incluindo um episódio em 2018, quando ele teria "o abraçado firme" e "apertado o pênis" de Rodriguez. Durante esses encontros, o cineasta também teria prometido papéis de destaque ao ator.
As acusações de Rodriguez englobam a Lionsgate, que distribuiu 'O Halloween de Madea', por supostamente ignorar as atitudes de Perry. Ele espera receber US$ 77 milhões em compensação financeira.
Embora o primeiro caso de assédio tenha supostamente acontecido em 2015 e a dupla tenha cortado relações em 2019, Rodriguez alegou que decidiu finalmente buscar justiça após acompanhar a denúncia feita por Derek Dixon, que participou da série 'The Oval', do estúdio de Perry.
Dixon fez uma queixa formal à Comissão para a Igualdade de Emprego e Oportunidades em junho de 2024 e, em seguida, pediu demissão da produção, indicando que não suportava mais o assédio sexual cometido pelo cineasta. Ele processou Perry e o seu estúdio e pede US$ 260 milhões em indenização por inúmeros episódios ocorridos ao longo dos anos em que trabalharam juntos.
"Após falhar recentemente em outro caso contra Perry, o mesmo advogado moveu mais uma ação de uma década atrás, que também será apenas uma tentativa frustrada de conseguir dinheiro", Alex Spiro, representante de Perry, afirmou em nota, citando o fato do advogado Jonathan Delshad trabalhar nos casos de Dixon e Rodriguez.
Em nota, Delshad, por sua vez, ressaltou a existência de evidências contundentes, como trocas de mensagens, para comprovar o suposto comportamento abusivo do cineasta.
LEIA MAIS