Uber, Cabify e 99 se unem contra projeto que regulamenta apps de transporte

Publicado em 25/09/2017, às 15h45

Redação

As empresas Uber, Cabify e 99 estão pedindo para que os seus usuários assinem um abaixo-assinado para pressionar os políticos contra o Projeto de Lei (PLC 28/2017), que pode ser votado nesta semana no Senado e tem o objetivo de regulamentar os aplicativos de transporte.

LEIA TAMBÉM

Segundo as empresas, o projeto aumenta a burocracia, pois exige que os motoristas de aplicativos tenham licenças para circular semelhantes às exigidas dos táxis com placas vermelhas. “Com isso, o Congresso vai restringir o direito das pessoas de escolher como se movimentar nas cidades e acabar com a oportunidade de renda para milhares de motoristas parceiros”, afirma o comunicado que os apps estão enviando para os usuários por e-mail e notificações.

Aprovado em abril pela Câmara dos Deputados, o projeto, na verdade, determina uma série de exigências para que esse tipo de serviço possa funcionar, incluindo uma autorização prévia das prefeituras, a exigência de placas vermelhas para os automóveis que prestarem o serviço, além de regulamentar questões trabalhistas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades