Ucrânia ensina população a fazer coquetel molotov para se defender de russos

Publicado em 25/02/2022, às 10h26
Reprodução/Youtube -

Catraca Livre

Diante do segundo dia de invasão da Rússia à Ucrânia, e com a ameaça de as tropas de Vladimir Putin tomarem a capital Kiev a qualquer momento, a TV ucraniana transmitiu instruções à população de como preparar um coquetel molotov para se defender. Trata-se de uma espécie de bomba caseira feita com combustível.

LEIA TAMBÉM

Mais cedo, o Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que há russos no distrito de Obolon, em Kiev. Os moradores foram orientados a se proteger.

Pelo Twitter, o Ministério da Defesa ressaltou a importância de a população se defender com coquetéis molotov.

“Pedimos aos cidadãos que informem sobre a circulação dos equipamentos! Faça coquetéis molotov, neutralize o ocupante! Moradores pacíficos, tenham cuidado! Não saiam de casa”, pede o governo na mensagem, publicada na madrugada desta sexta-feira (25), no horário do Brasil.

Em um post no Facebook, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, afirmou que mais de 18 mil armas foram distribuídas à população civil. “Só em Kiev já existem 18.000 sub-metralhadoras e munições, que já foram distribuídas e continuarão a ser distribuídas aos combatentes das Forças Armadas ontem e hoje”, disse ele.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias