UE pretende começar o processo de desvinculação do Reino Unido rapidamente

Publicado em 25/06/2016, às 07h17

Redação

Os outros membros da União Europeia não podem esperar por negociações formais sobre a saída do Reino Unido até que um novo governo assuma, disse o secretário de Estado da Alemanha, nesta sexta-feira.

"Não podemos perder tempo agora", disse Michael Roth, na sequência de uma reunião com ministros de Relações Exteriores do bloco europeu.

Roth ainda afirmou que a reunião de cúpula com líderes do bloco na próxima semana, em Bruxelas, seria um bom momento para que o premiê britânico de saída, David Cameron, acione o artigo 50 do Tratado da União Europeia, que define o procedimento para um Estado-membro deixar o bloco.

Para Roth, os outros 27 membros da UE gostariam que a saída do Reino Unido acontecesse de maneira ordenada e não se arrastasse por dois anos.

"O tratado é claro. Não temos o tempo de dois anos para executar esse processo histórico único", disse.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos