Uefa confirma fim da fase de grupos da Champions a partir de 2024

Publicado em 10/05/2022, às 14h28
Twitter / Uefa -

Folhapress

O Comitê Executivo da Uefa aprovou nesta terça-feira (10) um novo formato para a disputa das edições da Champions League a partir de 2024. Com o aumento de 32 para 36 equipes, a confederação vai transformar a tradicional fase de grupos em uma única etapa em que todas as equipes farão oito jogos com oito adversários diferentes (quatro em casa e quatro como visitante). O coeficiente de clubes não será usado neste novo modelo.

LEIA TAMBÉM

Os oito melhores da primeira fase se classificam diretamente para as oitavas de final. Já as equipes que terminarem entre nona e 24ª posições disputarão play-offs de ida e volta para ir às oitavas.

"Estamos convencidos de que o formato escolhido atinge o equilíbrio certo e que melhorará o equilíbrio competitivo e gerará receitas sólidas que podem ser distribuídas aos clubes, ligas e ao futebol de base em todo o nosso continente, aumentando o apelo e a popularidade das nossas competições de clubes", disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, a respeito das mudanças.

O Comitê Executivo da Uefa confirmou também que todos os jogos antes da final serão disputados ao meio da semana. Veja como será a distribuição das vagas extras:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo