Ufal esclarece dúvidas sobre o vestibular 2016 dos cursos a distância

Publicado em 22/02/2016, às 10h03
-

Redação

Ao contrário do que foi publicado pelo TNH1 no último sábado, 20, em nota, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) esclarece que as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação a distância que estão em andamento não sofrerão mudanças nem interrupções. Dúvidas a respeito desse assunto foram levantadas em função dos cortes nos orçamentos destinados a Educação nos últimos meses pelo Ministério da Educação (MEC).

Com relação a oferta de novos cursos, o coordenador da Cied, Gustavo Madeiro, informa que em função desses mesmos cortes, não há previsão de vestibular. "Os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que estão sob a responsabilidade da Cied, são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, por esse motivo, a Ufal não possui autonomia para decidir quando ofertá-los", explica.

Adequação ao calendário acadêmico

Gustavo alerta, ainda, a respeito dos cursos de graduação que sofreram pausas em suas atividades. Isso ocorre, na maioria dos casos, porque alguns cursos estão mais adiantados dos que os presenciais e, visando à uniformização do calendário acadêmico [cujo semestre em vigor é o de 2015.2], alguns professores optaram por adiar o início das atividades do semestre 2016.1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação Sesc oferece mais de 600 vagas gratuitas para EJA e educação ampliada no interior Confira a nova data de divulgação do resultado da pré-matrícula da rede pública em Maceió Resultados da Prova Nacional Docente 2025 serão divulgados nesta sexta