Ufal pede reforço à Polícia Militar após invasão da Residência Universitária

Publicado em 17/10/2016, às 12h25

Redação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou que pediu reforço de segurança à Polícia Militar, após a invasão de criminosos à Residência Universitária, ocorrida na madrugada desta segunda (17).

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, a reitoria da Ufal disse que "já vem tomando as providências operacionais e legais cabíveis".  "Desde que assumiu, no início deste ano, a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para a elaboração de um plano de segurança para a universidade. O GT fez um levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está fase de conclusão", informou.

O Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar, que atua no bairro Cidade Universitária, foi procurado pelo TNH1 e informou que ainda não foi solicitado pelo Comando de Policiamento da Capital para fazer o trabalho de rondas no campus. O Comando da Capital também foi procurado, mas não atendeu as ligações da reportagem.

Uma entrevista coletiva será concedida pela Ufal às 15h, para tratar da construção do plano de segurança para o campus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem esfaqueia "amigo" durante bebedeira e liga para a polícia para confessar o crime PM apreende 24 armas de fogo e 74 Kg de drogas na última semana em Alagoas Corpo de homem que estava desaparecido há dois dias é encontrado no Vale do Reginaldo Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins