UFAL suspende vestibular de cursos a distância

Publicado em 20/02/2016, às 17h13

Redação

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgou que o vestibular para os cursos a distância está suspenso, devido aos cortes no orçamento da Universidade, feitos pelo Ministério da Educação. Segundo o coordenador da Cied, Gustavo Madeiro, não há qualquer previsão de quando as provas serão realizadas. "Os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que estão sob a responsabilidade da Cied, são financiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, por esse motivo, a Ufal não possui autonomia para decidir quando ofertá-los", explica. 

LEIA TAMBÉM

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) esclarece que as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação a distância que estão em andamento não sofrerão mudanças, nem interrupções. 

Adequação ao calendário acadêmico 
Gustavo alerta, ainda, a respeito dos cursos de graduação que sofreram pausas em suas atividades. Isso ocorre, na maioria dos casos, porque alguns cursos estão mais adiantados do que os presenciais e, visando à uniformização do calendário acadêmico [cujo semestre em vigor é o de 2015.2], alguns professores optaram por adiar o início das atividades do semestre 2016.1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem paraense com doença rara passa em três universidades públicas após fazer Enem no hospital Educação profissional no Brasil cresce mais de 68% em cinco anos Educação de Jovens, Adultos e Idosos segue com vagas disponíveis em Maceió Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta terça