Último colocado do Brasileirão, Avaí demite técnico Geninho

Publicado em 18/06/2019, às 15h08
Pei Fon / TNH1 -

Estadão Conteúdo

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Avaí demitiu o técnico Geninho na noite desta segunda-feira, 17. Sua última partida foi a derrota diante do Palmeiras, por 2 a 0, em São Paulo, na quinta-feira, 13.

LEIA TAMBÉM

O treinador ficou no cargo por um ano e 28 dias e conquistou o acesso à elite do futebol nacional e o título catarinense de 2019. Foram 32 jogos, com 13 vitórias, nove empates e dez derrotas. Somada com a primeira passagem do treinador do clube, entre os anos de 2014 e 2015, foram 111 partidas, com 45 vitórias, 32 derrotas e 34 empates.

O Avaí tem um pouco de um mês para definir o nome do seu novo treinador para dar sequência ao trabalho de Geninho no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é no dia 13 de julho, às 21 horas, na Arena Castelão, contra o Fortaleza.

Entre os nomes disponíveis no mercado, especulam-se os de Jair Ventura, ex-Santos e Corinthians, Alberto Valentim, ex-Vasco, Zé Ricardo, ex-Botafogo, Thiago Larghi, ex-Atlético-MG, e de Lisca, ex-Ceará.

Geninho foi apenas o segundo treinador a perder emprego neste Campeonato Brasileiro. O primeiro havia sido Abel Braga, do Flamengo, que saiu do clube no dia 29 de maio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"