Redação
Jonathan Barbosa de Oliveira, o quarto envolvido na morte do analista Abinael Ramos Saldanha, se apresentou à polícia ontem, depois de ampla investigação feita pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta quinta-feira (21).
LEIA TAMBÉM
Além de Jonathan, já foram presos Ericksen Dowell, Jalves Ferreira e Deivison Bulhões da Rosa Santos. Todos assumiram participação na morte do jovem Abinael, de 25 anos, ocorrida no dia 15 de junho.
Ainda segundo a assessoria, Jonathan Barbosa teria sido contratado por Deivison para levar os envolvidos do local do crime, um matagal no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, até suas respectivas casas.
Abinael era amigo e colega de trabalho de Ericksen e foi morto com um tiro na cabeça. A vítima teria descoberto um desvio de cerca de R$ 12 mil feito pelo amigo na empresa em que trabalhavam e pedido que ele devolvesse o valor sem que precisasse denunciá-lo. Em vez disso, Ericksen planejou sua morte com a ajuda de Jalves, que contratou Deivison e Jonathan para auxiliá-los na execução.
A SSP informou que Jonathan seguirá direto para a prisão e não será apresentado à imprensa, como ocorreu com os outros envolvidos no caso.
LEIA MAIS