Último final de semana de março deve ser marcado por tempo instável em AL

Publicado em 26/03/2021, às 11h21
-

Ascom Semarh

Com o início do Outono na última semana, a previsão é de que as chuvas comecem a surgir no Estado trazendo muita instabilidade na maior parte das regiões. É o que aponta o prognóstico emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) nesta sexta-feira (26).

 Ainda nesta sexta, variação de nebulosidade pela manhã e tempo instável com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. As temperaturas devem variar entre mínimas de 24ºC e máxima de 30ºC. No Sertão, curtos períodos de sol intercalados com nuvens, com mínima que chega aos 23ºC, e a temperatura máxima que atinge os 36°C.

No sábado (27), a instabilidade permanece em todas as regiões de Alagoas, com tempo nebuloso e chuvas passageiras. No Agreste e Sertão do São Francisco, os termômetros variam entre mínima de 22°C e máxima de 34°.

Fechado o final de semana, o domingo (28) segue com pancadas de chuva em todo Estado. Na capital, Litoral e Zona da Mata, mínima de 23° e máxima de 30°. Sertão do São Francisco, temperatura mínima de 22ºC e máxima de 35ºC.

 É importante reforçar que a Sala de Alerta da Semarh monitora as condições hidrológicas e meteorológicas de todas as regiões Alagoas em tempo real.  Para acompanhar a previsão do tempo todos os dias, basta acessar o site www.semarh.al.gov.br ou baixar o aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponíveis para os sistemas Android e iOS.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro