Flávio Gomes de Barros
É neste domingo, 13, o Ato Unificado contra o PL da Devastação, a partir das 9 horas, na Praça Sete Coqueiros, na orla de Ponta Verde, contra uma medida do Congresso Nacional que, caso se torne lei, pode causar danos ambientais irreparáveis.
LEIA TAMBÉM
O Projeto de Lei já provado no Senado – com os votos favoráveis dos senadores Renan Calheiros (MDB), Fernando Farias (MDB), e Eudócia Caldas (PL), da bancada de Alagoas -, depende de aprovação da Câmara dos Deputados.
Os ambientalistas que organizam o ato consideram a iniciativa uma afronta constitucional.
Eles entendem que o Projeto de Lei 2159/2021, considerado o PL da Devastação, é uma violação à Constituição Federal, por desproteger Meio Ambiente e tornar a vida humana cada dia mais vulnerável às enchentes, queimadas, agrotóxicos, especulação imobiliária, projetos de grande impacto, além de invasão e expulsão de povos tradicionais de seus territórios, entre outros graves danos socioambientais.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar