Um bom exemplo de que no Brasil nem todos são iguais perante a lei

Publicado em 06/09/2022, às 21h58

Redação

A atual campanha eleitoral no Brasil está tomando proporções que nenhuma jamais tomou, com episódios absurdos de toda a ordem, que incluem decisões judiciais inexplicáveis até mesmo da nossa corte maior, o Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM

Um desses episódios está relatado no portal “O Antagonista”:

“O deputado federal André Janones (Avante) foi ao Twitter afirmar que o PL de Jair Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que estabelece o piso nacional da enfermagem.

A questão, porém, é que o ministro do STF Luís Roberto Barroso atendeu a um pedido da Confederação Nacional de Saúde – entidade que representa os hospitais privados no país.

‘O partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave!, disse o deputado, que se tornou uma espécie de Carluxo petista.

Em seguida, ele admite que a notícia pode ser falsa:

‘Mamadeira de piroca se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em todo o Brasil! Olho por olho, dente por dente!, acrescentou.”

Como se verifica, difundir notícias falsas não é “privilégio” da direita, pois é prática usual também de esquerdistas.

Não se sabe é se nesse caso do deputado André Janones algum ministro do STF vai ter a iniciativa de instaurar inquérito, excluir das redes sociais, apreender o celular e mandar prender o parlamentar, como fez com outros de viés ideológico diferente.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba