Um confronto político para 2026 que vai se transformando em realidade

Publicado em 11/09/2025, às 09h00

Flávio Gomes de Barros

O prefeito João Henrique Caldas (PL) não diz abertamente, mas tem se manifestado de forma indireta, através de aliados e assessores, que pretende mesmo renunciar em abril de 2026 para concorrer ao governo do Estado no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Da sua parte, embora não se pronuncie sobre o tema, faz uso das redes sociais, um dos seus principais instrumentos de divulgação, para se apresentar ao internauta/eleitor como grande executor de obras em Maceió.

O senador Renan Calheiros Filho (MDB) adota postura semelhante, ao se utilizar de porta-vozes para manifestar interesse em concorrer pela terceira vez ao cargo de governador - com a vantagem de continuar exercendo o mandato no Senado.

E é como ministro dos Transportes que Renanzinho tem mostrado serviço em favor de Alagoas, a exemplo da conclusão da duplicação da rodovia BR-101 no Estado, do início da construção da ponte sobre o Rio São Francisco ligando Penedo (Alagoas) a Neópolis (Sergipe), do anúncio para ainda este ano da duplicação da BR-104 (entre Messias e a fronteira com Pernambuco, em Garanhuns, passando por Murici, União dos Palmares e São José da Laje), dentre outras ações.

O confronto JHC X Renan Filho pelo governo de Alagoas em 2026 pode até não se concretizar, mas é o que se tem de mais concreto no cenário político atual.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar