Um dos mortos em confronto com a polícia era líder de bando e monitorava comerciante

Publicado em 10/01/2020, às 11h07
Os detalhes da ação policial foram relatados em coletiva de imprensa, na sede da SSP | João Victor Souza/TNH1 -

João Victor Souza

Jailton Barbosa da Silva Júnior, de 29 anos, morto após trocar tiros com policiais na tarde dessa quinta, 09, no bairro Forene, em Maceió, era o líder da quadrilha que tinha o objetivo de roubar um comerciante na região do Ceasa, mas teve a investida frustrada pelas forças de segurança do Estado.

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) confirmou, durante coletiva de imprensa na manhã de hoje, 10, que o "comandante" do bando resistiu à prisão e morreu depois de ser baleado, mas não divulgou os nomes dos envolvidos. Jaílton estaria no carro Fiesta prata e monitorava os passos da vítima, quando outros quatro se posicionavam do lado de fora do Ceasa para cometer o assalto. 

"O líder do grupo estava em um dos carros e dentro do Ceasa. Lá, ele observava a movimentação do comerciante, já havia estudado ele, sabia que fazia muitos procedimentos bancários", revelou o delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). 

Além de Jailton, Randerson de Albuquerque de Lima e Felipe Santos de Oliveira morreram ao reagir contra os policiais. Já João Carlos da Silva Marques se entregou à polícia e um quinto indivíduo, ainda não identificado, está foragido. Os quatro ocupavam o Ágile de cor verde, que assim como o Fiesta, foi apreendido. 

A polícia trabalha para fazer o levantamento da ficha criminal dos quatro suspeitos, sendo que dois deles eram de Pernambuco e outros dois de Alagoas. Um alagoano era ex-reeducando do Sistema Prisional.

O comerciante alvo do bando vai ser ouvido pela polícia nos próximos dias. 

Armas apreendidas

Três pistolas e um revólver foram encontrados no local onde cinco suspeitos tentaram praticar o assalto em Maceió. Também foram apreendidas munições dos calibres 380, 38, 9 mm e ponto 40.

Dois agentes policiais ficaram feridos ao serem atingidos por estilhaços durante o tiroteio, mas não precisaram de encaminhamento para unidade de saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia descarta falha mecânica em acidente com ônibus que matou romeiros em Alagoas Perícia revela que cabeleireiro foi morto a pedradas e teve corpo arrastado após crime Polícia esclarece caso de supostos maus-tratos a cães transportados em caminhonete em AL Mulher é presa por matar homem em casa no interior; ela tinha o costume de visitá-lo, diz polícia