Flávio Gomes de Barros
Uma solenidade que poderia ser apenas mais uma, dentre as tantas da mesma espéce que ocorrem na Assembleia Legislativa de Alagoas, acabou assumindo ares de forte repercussão politica.
LEIA TAMBÉM
Assim foi a sessão de concessão da Comenda de Mérito Tavares Bastos, a principal honraria da ALE, nesta segunda-feira, que homenageou o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), ex-presidente da Câmara dos Deputados - a iniciativa da concessão da comenda foi da deputada estadual Gabi Gonçalves (PP).
"O deputado Arthur Lira personifica o poder político que o Estado de Alagoas tem ao emprestar nomes como o dele a Brasília”, declarou no evento Marcelo Victor, ressaltando o destaque alcançado pelo homenageado na presidência da Câmara dos Deputados, inclusive participando de decisões que resultaram no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Arthur Lira também se pronunciou.
“Esperamos sempre estar à altura do carinho e da lembrança da deputada Gabi e da aprovação unânime desta Casa. Prestes a completar 34 anos de trabalho prestado a Alagoas, espero que, ao longo desse tempo, meu mandato tenha servido para diminuir as diferenças estruturais e as desigualdades sociais”.
Arthur Lira e o presidente da casa, Marcelo Victor (MDB/AL), tiveram desentendimentos em 2022, especialmente na disputa para o governo do Estado, quando Lira apoiou o então senador Rodrigo Cunha (Podemos) e Marcelo foi o principal responsável pela vitória de Paulo Dantas (MDB), que terminou reeleito.
No momento, pelo que se sabe, o presidente da Assembleia e o ex-presidente da Câmara estão em campos opostos - Marcelo, como principal fiador político e aliado incodicional do governador Paulo Dantas; Lira, sendo um dos principais nomes da oposição ao governo.
Pelos efeitos que a troca de gentilezas na solenidade de hoje deve causar, é possível que surjam desdobramentos até a eleiçao do próximo ano envolvendo os dois ilustres personagens.
E, como diz a sabedoria popular, o futuro a Deus pertence...
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar