Flávio Gomes de Barros
Das mais recentes composições da Câmara Municipal de Maceió, a que foi empossada no início deste ano tem se revelado uma das mais atuantes, com debates revelantes, às vezes em tom mais forte, e abordagem de questões de interesse da comunidade.
LEIA TAMBÉM
Isso inclui principalmente os novatos e um bom exemplo é a iniciativa do vereador Allan Pierre (MDB) ao propor a realização de Audiência Pública sexta-feira, 10 horas, para discutir a implantação do Complexo Administrativo Municipal no entorno da Praça dos Palmares, Centro da cidade.
É uma obra vultosa, em Parceria Público-Privada (PPP), envolvendo recursos financeiros expressivos (R$ 727 milhões), e tem razão o vereador em buscar esclarecimentos através desse evento, para esclarecer questões importantes: "impactos habitacionais e sociais, impactos comerciais e turísticos, impactos na mobilidade e infraestrutura urbana, aspectos econômicos e administrativos", como informa a sua assessoria.
O próprio Allan Pierre explica:
“Há uma expectativa enorme dos comerciantes e da população em geral sobre os impactos e de que forma o Centro de Maceió será beneficiado. O objetivo da audiência é discutir a curto prazo, médio prazo e longo prazo de que forma essas medidas sejam benéficas para reorganizar, qualificar e dá vida ao Centro. Precisamos repovoar o Centro de Maceió do sentido econômico e habitacional”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar