Uma criança e duas adolescentes são baleadas durante abordagem policial; população fez protesto

Publicado em 14/02/2025, às 07h20
- Cortesia

TNH1 com TV Pajuçara

Uma criança, de 11 anos, e duas adolescentes,uma de 12 e outra de 17, foram baleadas durante uma abordagem policial nessa quinta-feira (13), no Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações repassadas à TV Pajuçara, a polícia recebeu uma denúncia de uma briga de casal. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito fugiu e para tentar pará-lo foram efetuados disparos de arma de fogo, porém a região estava bastante movimentada e três menores foram atingidas.

As três vítimas foram atingidas na região da perna, uma delas chegou a ficar com o projétil alojado na perna. Segundo os familiares, as meninas se encontram bem e não correm risco de morte. 

População realizou protesto

Após a abordagem policial, a população realizou um protesto na região e fecharam alguns pontos da Avenida Senador Rui Palmeira durante a noite. Em imagens enviadas ao TNH1, é possível ver que populares colocaram entulhos e incendiaram bloqueando os dois sentidos da Avenida. Confira:

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que durante a abordagem , o suspeito de violência doméstica teria tentado tomar a arma de um dos policiais e por isso foram realizados os disparos. Confira:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a Polícia Militar de Alagoas já iniciou a apuração dos fatos para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência registrada no bairro do Vergel.

Na noite dessa quinta-feira, uma equipe da PM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Durante a abordagem, o suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da necessidade de contê-lo, foi efetuado um disparo.

Infelizmente, duas menores foram atingidas por estilhaços. Ambas receberam atendimento imediato e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas sofreu um ferimento superficial, enquanto a outra foi atingida na perna.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fiscalizações resultam na apreensão de 25 aves silvestres no interior alagoano Motorista que morreu baleado em Maceió era funcionário de escritório ligado a deputado Polícia investiga duplo homicídio em festa no Litoral Sul de Alagoas Homem morre após ser baleado ao estacionar carro para trabalhar no Canaã, em Maceió