Flávio Gomes de Barros
Uma informação divulgada pelo semanário "Extra" coloca mais pimenta no acarajé da eleição de 2026 em Alagoas, abordando a situação do prefeito João Henrique Caldas (PL).
"Aliados de JHC alimentam a ideia de que o prefeito de Maceió deve participar das eleições majoritárias do próximo ano e apostam que o acordão de Brasília será cumprido apenas em parte. Acreditam que a promessa de trocar o PL de Bolsonaro por um partido da base aliada de Lula não vai prosperar", noticia o jornal.
Segundo essa versão, a promessa de JHC de trocar o PL de Bolsonaro por um partido da base aliada de Lula não vai prosperar, pois, para os alidos do prefeito, se manter filiado ao Partido Liberal seria fundamental para o seu projeto político para 2026.
Duas hipóteses são colocadas para JHC, ao manter o compromisso com o presidente Lula (PT) de não concorrer com Renan Filho (MDB) ao governo: disputar uma das duas vagas para o Senado, em dobradinha com o deputado federal Arthur Lira (PP), ou mesmo tentar voltar para a Câmara dos Deputados.
Ocorrendo uma dessas hipóteses, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) seria o candidato do grupo ao governo de Alagoas.
A conferir...
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar