Uma proposta para inibir a violência no futebol

Publicado em 15/10/2025, às 14h20

Flávio Gomes de Barros

Um projeto de lei do vereador Allan Pierre (MDB) que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Maceió, propõe que CRB e CSA realizem, antes do início dos seus jogos, ações educativas de conscientização de combate à violência dentro e fora dos estádios antes do início dos jogos.

LEIA TAMBÉM

Pela proposta,  os clubes que não cumprirem a medida ficariam impedidos de receber patrocínios financeiros da Prefeitura de Maceió. 

Os episódios mais recentes aconteceram na última 2a feira, 13, com cenas de violência dentro e fora do Trapichão envolvendo membros de torcidas organizadas do CRB quando da partida do clube contra a Ferroviária (SP), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, incluindo agressões, troca de socos e pontapés entre os próprios torcedores regatianos.

Allan Pierre sugere que as ações de conscientização sejam realizadas por meio de rádio, TV, sites de notícias e meios de comunicação, incluindo campanhas referentes a violência contra a mulher e distribuição de panfletos educativos dentro e fora do estádio. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar