Uncisal cria força-tarefa para evitar falta de insumos e funcionários em hospitais durante greve dos caminhoneiros

Publicado em 26/05/2018, às 13h19

Redação

A reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), responsável pela gestão de três hospitais ( Maternidade Santa Mônica, Hospital Helvio Auto e Hospital Portugal Ramalho) informou nesse sábado (26), que um Comitê de Gerenciamento de Crise foi instalado para se antecipar ao problema provocado pela paralisação dos caminhoneiros e, consequentemente, que pode afetar a distribuição de medicamentos, alimentos e insumos nas unidades de Saúde.

LEIA TAMBÉM

A medida é uma antecipação preventiva para o caso de se instalar uma situação de emergência pela falta de insumos. Além disso, está sendo analisado um planejamento para resolver questões que envolvam a escala dos profissionais e deslocamento dos servidores aos hospitais e também ao prédio-sede da Universidade.

O Comitê de Gerenciamento de Crise é formado pelo reitor Henrique Costa, a vice-reitora Ilka Soares, pró-reitores e gestores da Uncisal.  Todos os pontos estão sendo estudados cuidadosamente para minimizar eventuais prejuízos aos atendimentos nos hospitais administrados pela Uncisal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca Turistas e barqueiros nadam e seguem trilha após embarcação naufragar em Alagoas Mais Energia: Equatorial anuncia investimentos estratégicos para o verão e alta temporada em Alagoas Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18)