Uncisal discute ampliação de estágios com organização que administra Hospital Ib Gatto Falcão

Publicado em 27/11/2018, às 16h00
Divulgação -

Asessoria

A ampliação da oferta de vagas de estágio para estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) foi tema de uma reunião, nesta terça-feira (27), entre o grupo gestor da Uncisal e o representante da Organização Social (OS) que administra o Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, e as unidades de pronto atendimento de Maceió.

LEIA TAMBÉM

No encontro, o reitor Henrique de Oliveira Costa apresentou a demanda de estágio da universidade a Thiago Sobreiro, representante da OS. Costa lembrou a carência de vagas em unidades hospitalares do estado e ressaltou a capacidade técnica e o compromisso dos profissionais que estão em formação pela Uncisal com a saúde pública.

Além do reitor, participaram do encontro a pró-reitora de Ensino e Graduação (Proeg), Cristiane Martins; o coordenador do curso de Medicina da Uncisal, Alberto Sandes; a assessora de Governança, Svetlana Barros; e assessores técnicos.

A proposta é que tanto o Hospital Ib Gatto Falcão quanto as UPAS do Trapiche da Barra e do Benedito Bentes abram espaço de estágio para profissionais em formação, principalmente em áreas com baixa oferta de vagas. De acordo com Costa, a parceria está em fase de discussão e será analisada pelos diversos setores que compõem a universidade antes de concretizada.

“Nós estamos lidando com uma empresa com compromisso social. Entendendo isso, a empresa faz parcerias com universidades, preferencialmente públicas. Para a gente, é muito importante. Abre espaço para áreas que temos carência, como obstetrícia de risco habitual e cirurgias. Mas, não há ainda uma parceria consolidada. Vamos estudar a proposta e avaliar os ganhos para a nossa universidade”, frisou o reitor.

Conforme Henrique de Oliveira Costa, uma visita técnica está agendada para o começo de dezembro, para que as unidades sejam conhecidas. “Nós ficamos bastante satisfeitos com esse primeiro encontro e vamos nos aprofundar na questão para buscar assegurar qualidade a formação dos nossos estudantes”, finalizou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca