Uncisal: reprovados na primeira lista, candidatos comemoram aprovação no vestibular

Publicado em 24/01/2018, às 16h51

Redação

LEIA TAMBÉM

Após ter ficado de fora da primeira lista divulgada, a candidata Ananda Sampaio Lamenha, de 19 anos, comemora agora a sua aprovação em segundo lugar no curso de Medicina. “Eu não tô nem acreditando, meu pai já ia entrar com um advogado pra rever isso”, contou a jovem. Ananda fez 112 pontos e se classificou como não cotista.

O edital do vestibular proporcionou um aumento de 5% na nota dos candidatos que declararam ter estudado em Alagoas, o que fez com que o candidato Deryc Cleyner Piones Bastos, com 106 pontos, ficasse no topo da lista, à frente de Ananda.

Deryc, 19, também havia ficado de fora do primeiro listão divulgado. Sobre o erro no resultado, Deryc acredita que a causa foi mesmo a divulgada em nota pela AOCP, organizadora da prova. “Eu acho que foi justamente o que disseram, o erro de cálculo. Como a instituição era de outro estado, não deve ter motivos para erro proposital”, declarou o candidato. Deryc contou que está bem animado, e que também ainda está aguardando o resultado do Sisu, onde ele é candidato ao curso de Medicina na UFAL.

O professor de pré-vestibular, Walder Nunes, que desconfiou do resultado do vestibular da Uncisal e denunciou o equívoco, diz que hoje há dois motivos para comemoração:a aprovação dos alunos e a divulgação da verdade.

“Acredito que deve ter mudado quase 100%”, diz Walder sobre o resultado do novo listão de aprovados da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Para o professor, o que importava não era a quantidade de seus alunos que deveriam estar aprovados, mas sim a lista correta. “Tem que ser divulgada a verdade, doa a quem doer”, declarou Walder. Ele também agradeceu a divulgação dos fatos por parte da imprensa, “foi o engajamento da imprensa que ajudou nas verdades dos fatos e da lista”, disse.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda