Unhas de fibra de vidro são a nova "febre" das mulheres no Brasil

Publicado em 06/04/2017, às 08h52

Redação

Depois dos alongamentos em gel e porcelana, a novidade da vez para mulheres que querem as unhas compridas e sempre bonitas é a técnica com uso de fibra de vidro. Este procedimento promete deixar as unhas mais naturais, especialmente aquelas roídas e com dificuldades de crescimento.

LEIA TAMBÉM

Transparentes, as unhas de fibra são feitas com material que é moldado em cima da unha natural, conferindo maior durabilidade.

Procedimento sem complicação

Uma das vantagens das unhas de fibra é que não há contraindicação, ou seja, elas podem ser aplicadas em gestantes e até mesmo em crianças acima de 7 anos. Outro benefício é a preservação da identidade das unhas naturais, já que não há processo de lixamento, e as fibras se adaptam ao formato das unhas.

Antes da aplicação, a manicure faz a higienização e limpeza das unhas. Neste momento, ela analisa se existe algum problema de estrutura na região. Se houver muita oleosidade, a profissional aplica a caneta primer, que prepara para receber a unha de fibra. O procedimento começa com a aplicação de uma camada de gel em toda a extensão das unhas, mas sem encostar nas cutículas.

Depois disso, as fibras são coladas em cada uma das unhas. Após uma primeira secagem em uma cabine de LED, cortam-se as fibras de vidro no tamanho desejado pelas clientes. O próximo passo é usar novamente o gel, agora sobre a fibra, para um acabamento uniforme e, em seguida, é realizada a segunda secagem. "Após esta aplicação é possível esmaltá-la normalmente e o esmalte resiste por mais tempo. Por isso, este procedimento é escolhido por muitas mulheres que não têm tempo para frequentar manicure”, afirma a designer Renata Azevedo.

Manutenção

Para melhores resultados, especialistas recomendam que a manutenção seja feita a cada 15 dias. “A primeira manutenção da unhas de fibras é depois de 15 dias. Após essa primeira manutenção, as demais passam a ser a cada 30 dias", diz Jeniffer Freiras, cosmetóloga.

Segundo ela, as unhas de fibra duram de acordo com os cuidados e manutenção da cliente. "A falta de manutenção resulta na queda das unhas”, completa  Jeniffer. A média de preços para colocação das unhas de fibra pode variar de R$ 120,00 a R$ 210,00. A manutenção pode chegar a metade destes valores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer