União Brasil debate a participação da mulher na política

Publicado em 28/07/2022, às 17h01

Redação

 

LEIA TAMBÉM

O partido União Brasil promove hoje, 18 horas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, um evento destinado a discutir o papel e os anseios da mulher na política, com palestra de Amanda Brito, bacharel em Relações Internacionais e representante do Movimento Mais Mulheres na Política.

O senador Rodrigo Cunha, candidato a governador da União Brasil, e a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), anunciada como vice da sua chapa, estarão presentes.

“Vamos realizar um grande evento para somar esforços em defesa de políticas reais, verdadeiras e efetivas em defesa da causa feminina em nosso estado. Alagoas precisa, de verdade, de iniciativas públicas eficazes, firmes e permanentes de valorização, combate à discriminação, respeito, oferta de oportunidades e sobretudo de dignidade para todas as alagoanas”, diz Rodrigo.

Jó Pereira argumenta que as mulheres precisam de mais espaço: “Nós, mulheres, continuamos sendo sub-representadas nos espaços de poder e de decisão, o que se reflete no fato de não termos ainda nossas vozes, nossas necessidades ecoadas como deveriam. Precisamos discutir e colocar em prática propostas que acelerem as conquistas políticos-sociais femininas, essenciais para construção de um mundo mais justo, com menos desigualdade e violência de gênero, sob todos os aspectos”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar