União reconhece situação de emergência pela seca em 38 municípios de Alagoas

Publicado em 13/08/2018, às 14h56
Reprodução R7 -

Ascom AMA

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (13), o reconhecimento da situação de emergência dos 38 municípios que estão sofrendo com a estiagem.

LEIA TAMBÉM

Os municípios foram: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Noia, Craibas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olho D’água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Com o reconhecimento, a Operação Carro Pipa do Exército, que havia sido suspensa, voltará a funcionar normalmente. Além dessa operação o Governador Renan Filho comunicou ao presidente da AMA, Hugo Wanderley, que está mobilizando toda estrutura do governo para prestar atendimento e executar ações que minimizem o sofrimento da população da região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar