Unidades da JBS e BRF estão liberadas para exportar para a Coreia do Sul

Publicado em 18/05/2018, às 16h46

Redação


LEIA TAMBÉM

As fábricas da JBS na cidade de Seara e da BRF em Campos Novos estão entre os quatro frigoríficos catarinenses autorizados a exportar carne suína para a Coreia do Sul, de acordo com nota do governo de Santa Catarina.

Na quinta-feira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou que o país asiático abriu seu mercado à carne suína do Brasil, inicialmente para quatro estabelecimentos de Santa Catarina, afirmando que a expectativa é de outros estabelecimentos serem habilitados em breve.

A previsão é de que o mercado sul-coreano importe mais de 30 mil toneladas do produto brasileiro ao ano, de acordo com avaliação do setor citada em nota do ministério.

Santa Catarina é o único estado brasileiro considerado livre de febre aftosa sem vacinação, o que lhe garante a primazia de iniciar as vendas à Coreia do Sul, terceiro maior importador mundial de carne suína, atrás apenas do Japão e da China.

Também foram autorizados a exportar frigoríficos da Aurora Alimentos e da Pamplona Alimentos (Presidente Getúlio), segundo o governo catarinense.

A Coreia do Sul é um dos mercados mais almejados pelos exportadores, pelo preço que paga pela carne, e as negociações com o país foram iniciadas em setembro de 2016, durante a visita do ministro. As conversas prosseguiram em fevereiro e missões técnicas coreanas foram enviadas ao Brasil para habilitação dos frigoríficos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer