Unidades de saúde realizam testes de DST, Aids e Hepatites

Publicado em 12/09/2016, às 23h17

Redação

A equipe multiprofissional do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com profissionais das unidades básicas de saúde, tem realizado testes rápidos para detectar HIV, sífilis, hepatites B e C em públicos considerados vulneráveis. O objetivo é  diagnosticar e tratar essas doenças de forma precoce.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Tereza Carvalho, técnica do programa do IST, Aids e Hepatites Virais da SMS, o público alvo das ações é o que é considerado de risco. “Realizamos esse trabalho nos Distritos Sanitários sempre aos sábados e buscamos atender, além da população em geral, aqueles que são considerados vulneráveis – homens, jovens, usuários de álcool e outras drogas, profissionais do sexo -, que geralmente estão mais expostos aos vírus”, explicou.

No último sábado (10) a ação aconteceu no Centro de Testagem e aconselhamento (CTA) da UBS Djalma Loureiro (Clima Bom) e já foi realizada na UBS João Paulo II (Jacintinho), na ONG Jarede Viana e com a população do Conjunto Oiticica. No dia 24 de setembro será a vez na US Lourenço de Carvalho, no Riacho Doce.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer