Universidade americana alerta para atirador ativo em campus

Publicado em 28/11/2016, às 16h02
-

Redação

A Universidade Estadual de Ohio publicou uma série de tuítes na manhã de hoje, alertando para a presença de um atirador em seu campus principal, na cidade de Columbus, e pediu que os alunos "corram, escondam-se e lutem". Até o momento, sete estudantes foram enviados a um hospital próximo do campus.

LEIA TAMBÉM

A universidade pediu a alguém com informações sobre o atirador para chamar a polícia e dar informações sobre o ocorrido. A polícia do estado não quis comentar o assunto.

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu câmpus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.

"Corram, escondam-se, lutem" é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos